terça-feira, outubro 11, 2005

 

Fim-de-semana endiabrado!

Comecemos pelo menos relevante: a selecção portuguesa de futebol faz-me lembrar os tiralinhas dos meus tempos de escola, que mal nos descuidávamos borravam o desenho.
A continuarem assim, bem que podiam ir jogar o pau com os ursos…
Quanto ao resto, abstive-me de fazer este comentário durante a campanha eleitoral mas, de facto, gostei e achei esclarecedor que o grande lema da campanha fosse: votem no meu candidato à junta de freguesia porque o governo é mau. Ficamos todos, assim, mais esclarecidos no que respeita às propostas dos candidatos.
Várias conclusões se podem retirar dos resultados eleitorais.
Desde logo, que neste país de brandos costumes, ser virtuoso não compensa ou, pelo menos, a falta de virtude não penaliza.
Para os partidos, pensando nos candidatos que se apresentaram como independentes, fica o ditado espanhol: cria corvos e comer-te-ão os olhos.
Mais uma vez, na noite das eleições, assistimos a um belo momento de exercício intelectual traduzido no esforço dos comentadores encartados para, na televisão, retirarem conclusões que já ninguém engole e que os deixa mal na fotografia.
E agora, que a clubite eleitoraleira amainou, podemos tentar encarar com alguma seriedade e serenidade aquilo que, no meu entender, são os grandes equívocos da sociedade portuguesa.
Avizinham-se tempos mais esclarecedores devido ao abrandamento da demagogia.
A finalizar: Alberto João andava tão sossegadinho e acabou por aparecer dizendo algo que todos precisávamos de ouvir, isto é, que os males do país estão todos na Constituição da República. Caro Dr., já podia ter dito. Afinal a coisa resolve-se com uma mudança no papel… Estou muito mais aliviado!

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?