sexta-feira, abril 15, 2005

 

Um ano de blog

Faz amanhã um ano que este blog nasceu nas páginas do Sapo.
Em pleno barrosismo, resultou da irritação que por esses dias me provocavam as afirmações demagogas e populistas de Paulo Portas, as desculpas com o passado da parte de Durão Barroso e a miopia de Manuela Ferreira Leite.
Quando surgiu, não pretendia, como não pretende, ter qualquer notoriedade. Servia apenas de muro de lamentações e manifestação de um grito de revolta contra uma governação que não conseguiu atingir nenhum dos objectivos que se propunha, baixando a qualidade de vida dos portugueses e castigando a economia de forma severa.
Uma governação que tinha a obsessão do défice e que sai do poder com resultados piores do que aqueles que encontrou.
Mas também uma voz crítica perante os tiques sociais e culturais de todos nós, muitas vezes tentados a atirar para cima de quem nos governa com as incapacidades pessoais e colectivas, com esta tendência que temos para fazermos tudo mais ou menos, sem o rigor de outros povos.
Finalmente, então como hoje, os alvos preferidos deste blog serão sempre, independentemente da sua cor política, a demagogia, o oportunismo, o compadrio, aqueles que defendem preconceitos de qualquer tipo ou que persistem na manutenção de regras de funcionamento que têm mantido este país num exclusivo de atraso dentro da Europa.
A defesa intransigente dos Direitos Humanos levou-me também a denunciar questões como Guantanamo, Darfur ou, mais recentemente, a Faixa de Gaza.
Aqui fica o meu agradecimento àqueles que me visitam, independentemente de deixarem ou não comentários. E tenham paciência, que aqui o Bartsky erra como os outros.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?