segunda-feira, abril 11, 2005

 

Impressões de fim de semana

Impressão 1. Depois de seis milhões de sorrisos durante o dia de Domingo, achei que igual número andava hoje com um ar meio preocupado e mal disposto. De que será?
Dez anos de desgostos deixam marcas...
Impressão 2. Quando o peso das instituições interfere na vida íntima das pessoas, sucedem episódios que, se não fossem tão dramáticos, poderiam ser apelidados de ridículos.
Refiro-me a esta história do casamento daquele que deveria ser o futuro rei de Inglaterra. Tantos anos de percalços, depois de um casamento errado com, pelo menos, uma vítima à mistura, para finalmente as coisas acabarem como deviam ter começado.
Depois de tantos anos na clandestinidade, se a história de Carlos e Camila não é amor, onde é que está o amor?
Subiram ambos na minha consideração. Mas pouco, que a falta de coragem mancha-lhes o passado.
Impressão 3. Depois da reeleição de Bush já pouca coisa me espanta em política, mas causa-me alguma perplexidade que quase 50% do congresso do Psd tenha votado nesse expoente notável da demagogia que dá pelo nome de Luis Filipe Meneses.
Entretanto, Dias Loureiro sobe à tribuna para nos dizer que os antigos países de leste exportam hoje para Portugal o dobro daquilo que importam, invertendo a situação de há dez anos atrás. Foi pena não ter ido mais longe, porque com vinte anos de recuo a situação seria mais explícita. Não o fez porque a pergunta surgiria: o Psd nunca foi governo nestes anos todos?
Pois, mas o Psd esteve a compor os cacos que o Ps deixou... E nos intevalos do restauro não teve tempo para mais nada?

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?