quinta-feira, março 17, 2005

 

Declaração do Senado Americano

Nós, senadores americanos, mentores e defensores que somos dos ideais e genuíno espírito americano, declaramos para os devidos e legais efeitos que:
1. Ao utilizarmos a CIA para auxiliar o derrube pela força do governo legitimamente eleito pelo povo chileno, desconhecíamos em absoluto que estávamos a colocar no poder um energúmeno facínora.
2. Como país mal informado que somos (veja-se o que aconteceu com as armas do Iraque) ignorávamos também que durante todos os anos em que Sua Excelência o Sr. Pinochet esteve no poder, se cometeram atrocidades e violações dos mais elementares direitos humanos, sendo certo que, para nós, a violação de direitos humanos por uma ditadura de extrema direita tem sempre uma conotação mais afável e tolerável do que se for cometida por esses desalmados comunistas, socialistas e outros istas.
3. Como somos ceguinhos e mal servidos de inteligência, nunca demos conta da lavagem de dinheiro roubado ao povo chileno por esse nosso ex-amigo, de sua graça Pinochet. Afinal, só andamos com ele ao colo durante 25 anos: uma coisa de nada.
4. Hoje, fazendo jus à proverbial virgindade absoluta da nossa política externa, e caída que já é em desgraça tão notável e ex-benemérita criatura (o homem até ia à missa), aqui deixamos a nossa pública consternação por termos recebido a notícia da existência de depósitos no valor de mais de 15.000.000 de dólares em 125 contas cá na nossa terrinha.
A comissão do senado dos Estados Unidos

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?