sexta-feira, março 18, 2005

 

A Aparição

Atenção: texto alucinado, é favor não lerem.
Grande agitação no Baixo Alentejo, lá bem no Portugal profundo.
Andavam os autarcas eufóricos, agitavam-se as gentes antevendo a solução milagrosa para os problemas de subdesenvolvimento, desemprego e desertificação.
Subitamente, até as casas em ruínas e leiras que ninguém queria viram o seu valor disparar, numa especulação desenfreada.
A causa de tudo isto residia na anunciada aparição, não de uma senhora de branco mas de um homem de branco, descrito como baixito e gordo.
A esperança numa nova Fátima, desta vez a Sul, tirava o sono aos mais sossegados e trazia em pânico o pessoal do Partido Comunista, receando que este fenómeno afastasse definitivamente o povo alentejano dos ideais comunistas.
Delirantes de gozo místico, os representantes religiosos instalaram-se de armas e bagagens nas planuras alentejanas antecipando esta benesse divina.
Tudo isto porque o vidente, o Zé Marradas, jurando que por acaso e ao contrário do que era costume nem estava bêbado, afiançava que tinha visto um homem de branco, pequenino e gordo e que emitia uma luz.
Para grande frustração e desespero de todos, depois de bem investigada a coisa, apurou-se que, afinal, o que o Zé tinha visto era o homem da Michelin em cima de um camião TIR francês.
Já não há aparições como antigamente…

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?