sábado, fevereiro 19, 2005

 

A propósito de Lúcia de Jesus


Bregenz, Áustria (Se carregar na imagem, ela aumenta)

Estive estes dias na Áustria, onde não ia há uns bons sete anos.
País fraquito, com uns estádios de futebol do mais ranhoso que se possa imaginar… Mas tem umas escolas!!!
Sobre a Áustria aqui tecerei algumas considerações em época mais propícia, até porque ainda tenho o cérebro em recuperação depois de ter levado em cima com o maior nevão dos últimos cinquenta anos por aquelas bandas.
Não levei computador, não me liguei à net, e a única notícia que me chegou via telemóvel, foi a da morte da Irmã Lúcia e de Santana Lopes ter abandonado um jantar com um ar consternado de putanheiro subitamente convertido.
Não sei como não se decretou feriado nacional nem se lhe atribuiu nenhuma medalha de mérito turístico: sim, que ninguém fez tanto pelo turismo nacional como ela e os manos.
Mas estou aliviado por não ter estado cá. Entre outras razões que mais tarde explanarei, porque ao ler os mails que Pacheco Pereira publicou no Abrupto contendo ataques de ódio clubístico-partidário, palpita-me que me livrei de umas boas irritações aqui no bordel. Como diria o Cavaco: chiça!!!

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?