sexta-feira, fevereiro 11, 2005

 

Os meus receios com o PS

Qualquer pessoa com bom senso e que não sofra de cegueira clubista, entende que Santana não tem carácter para ser primeiro-ministro. Falta-lhe a postura, mas falta-lhe principalmente honestidade intelectual. Isso viu-se na sua governação e vê-se na sua campanha.
Quanto a Sócrates, há que distingui-lo do PS: se bem o conheço, não tenho dúvidas das suas boas intenções nem da sua tenacidade que raia quase a teimosia.
Já tenho dúvidas que o PS que conheço lhe deixe fazer o que pretende.
Tenho fortíssimas dúvidas que tenha a força necessária para enfrentar um partido que, à semelhança de qualquer outro com probabilidades de formar governo, tem uma onda de fundo de oportunistas incompetentes que irão pressionar para obterem um tachito.
Se este quadro, que é recorrente tanto no PS, como no PSD, como no PP, se vier a repetir, então fica desde já o meu aviso convicto e veemente de que dentro de mais três anos estaremos numa situação que nos fará parecer a actual um verdadeiro paraíso.
Sócrates tem de aplicar toda a sua teimosia para evitar esse assalto ao poder e aos lugares da administração de quem tem como único mérito a militância política.
Vou votar PS. Mas cá estarei para, sem apelo nem agravo, dar ao futuro governo o tratamento crítico que dei neste blog ao de Barroso e ao de Santana.
Se assim não for, lá terei que mudar o nome do blog...

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?