sábado, fevereiro 05, 2005

 

O achincalhar da política

A estratégia de Santana ficou ontem bem clara na entrevista à RTP.
Se até aqui temos tido a campanha da calúnia, vamos passar a ter a campanha espectáculo. Eu explico.
Existem duas razões para que este PSD em versão Santana Lopes não faça uma campanha séria e esclarecedora.
1ª - Santana tem uma natural vocação comiceira. Homem de paleio fácil, argumentação rápida, faz do dom da palavra (no pior sentido da expressão) a sua grande arma. Se tivesse seguido advocacia, seria capaz de provar em tribunal a virgindade perene da Cicciolina, caso conseguisse fugir à prova material dessa condição. Absentista no domínio das ideias, errático nos conceitos, resta-lhe a proverbial verborreia, já que os factos o desmentem.
2ª - Tem necessariamente de fugir à memória recente da sua governação, criando uma cortina de fumo baseada na política espectáculo, esconder o seu raciocínio errático, a sua imprecisão de conceitos. Sabe-o ele e sabem-no os seus assessores de campanha, como ontem se provou.
A sua afirmação ontem várias vezes repetida de que vai ganhar as eleições, vai ser a tónica dos seus comícios: transformá-los em campanhas alegres, se preciso for pondo o Toni Carreira ou outro qualquer valor “cultural” na abertura. Esta dinâmica de vitória e de ataque soez aos adversários, motivará algumas pessoas.
Os seus objectivos políticos estão traçados: ultrapassar os últimos resultados eleitorais para evitar a contestação interna e impedir uma maioria absoluta do PS para poder impedir uma governação tranquila.
A campanha de Santana é o achincalhar da política.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?