sexta-feira, janeiro 14, 2005

 

Outro?

Estava eu a almoçar sossegado, enquanto mandava o canto do olho para as notícias televisivas, quando me surge uma voz inflamada, um tipo qualquer com ar tresloucado ou etilizado, a bramir contra o Presidente da República, acusando-o de estar na China para desbloquear negócios de armas.
Pois, que era para as vender aos comunistas.
E punha-se em bicos de pés, de tal modo que estava a ver que lhe ia dar uma coisa.
Verifiquei, entretanto, que o ilustre berrão estava a falar na qualidade de deputado do Psd, na Assembleia Regional da Madeira.
Nunca tinha visto a cara do figurão, não sei quem é e depois de o ver ficou-me a ideia que o homem tem falta de qualquer coisa. Eventualmente de chá, certamente de bom senso.
Mas quem é tão humilde criatura para se pronunciar sobre o que faz ou diz o PR?
De onde retira autoridade para falar de Mário Soares como falou, na mesma intervenção?
Quando o ouvi falar ainda pensei que era Alberto João: o mesmo estilo, as mesmas intervenções descabeladas, a mesma visão de que o mundo está cheio de comunistas prontos a comerem meninos ao pequeno almoço.
Alguém faz o favor de avisar alguns políticos da Madeira, a começar pelo patrão, que a Guerra Fria já acabou há uns anos?
Como não assisti ao debate sobre as sanitas, fiquei agora com uma imagem aproximada do estilo praticado.
Post scriptum para o meu amigo da Madeira: não estou a criticar os madeirenses, como facilmente se constata, mas reforço que existem para aí meia dúzia de tipos na política, com uma atitude muito semelhante àquela que encontramos ao fim da tarde nas tascas aqui do continente.
Bem sei que também os temos por cá, mas olhe, hoje coube a vez aos daí.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?