sexta-feira, dezembro 10, 2004

 

Apoio e compreendo

Fui dos poucos que, da esquerda, sempre apoiou a decisão de Sampaio ao permitir à actual maioria a constituição de governo pós Barroso.
Era nítido para muitos, que Santana Lopes iria iniciar uma sequência de disparates. Não me parece que isso fosse nítido para a generalidade dos portugueses. Por isso, em caso de dissolução da AR há quatro meses, teríamos a direita com o discurso do Presidente da República tendencioso e motivador de instabilidade.
Deu a oportunidade a Santana sabendo, como muita gente sabia, que a governação ia correr mal.
Creio, no entanto, que nem nos piores cenários se poderia imaginar que Santana e sus muchachos iriam ser tão flagrantemente os seus próprios coveiros, dando azo àquilo que se viu.
Hoje, a direita faz de vítima e, como se viu na intervenção do PP, joga com as palavras e, raiando o gongórico, tenta inverter os papéis.
A entrevista de Dias Loureiro à TSF (amanhã de manhã) é perfeitamente sugestiva da consciência que Santana e os seus acólitos tinham da situação, ao admitirem, eles mesmos, que seria melhor a demissão, por falta de condições políticas. E agora dizem-se admirados e consternados?

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?